15.8.06

Zangam-se as comadres...


A falta de tino de alguns dos nossos governantes está bem patente na crispação entre ministérios da Administração Interna,Agricultura e Ambiente,despoletada pelos fogos florestais,muitos deles em propriedade do Estado,por exemplo parques naturais.
Se a responsabilidade do proprietário na limpeza das suas matas foi alvo de legislação mais "dura",então o Governo merece umas palmatoadas pela incúria na conservação da suas manchas florestais.
Se os meios estão aí,como defende Ascenso Simões (um rapaz de Vila Real que é secretário de Estado porque foi buscar um cartão do PS depois do 25 de Abril,não pela competência,facto demonstrado claramente quando do "empurrar" da responsabilidade dos acidentes de viação para as costas dos produtores de vinho),então o que falta é mesmo a manutenção das florestas.Legislação mais dura é o que se pede,então...
Por outro lado,acho interessante,com o País a arder,o Ministro do Ambiente ir a banhos,como se nada fosse com ele.
Temos mesmo os líderes que merecemos...Fraca gente,que não consegue assumir as suas responsabilidades e ir para casa quando a sua governação é nítidamente feita de um dia para o outro,sem estratégias de longo prazo e objectivos claros e exequíveis.
Mas não nos preocupemos,porque para o ano há mais...Do mesmo.

3 comentários:

TR disse...

o Ministro António Costa é uma ovelha que mais não faz do que seguir o seu rebanho e se se perde dele, tudo o resto está também perdido. Diz coisas que não lembra a ninguém. Diz coisas que não deve dizer na sua condição de Ministro da Adm. Int. Diz tudo como se estivesse cheio de razão numa tentativa mal sucedida de imitar a determinação arrogante do Primeiro Ministro.É muito insuportável. Não quero com isto desculpar todos os outros pela sua incapacidade para governar, quero apenas referir mais do mesmo... Não há nada de novo no comportamento dos nossos governantes: vêem-se apertados e "sacodem a água do capote" para quem estiver mais perto e a jeito. Mas, enfim, assistamos ao espectáculo!

Anónimo disse...

Não me parece que António Costa se tenha descartado. Ele admitiu que as coisas correram mal. E obviamente as pessoas têm que ser chamadas à razão e têm que ser pressionadas. Ele não pode arregaçar as mangas para tratar das matas do estado. Ele não pode ser responsavel pelos particulares que não limpam as matas. As coisas têm que ser ditas. Se as responsabilidades continuarem a ser abstratas, será muito dificil desenvolver acções correctivas e preventivas.

Sardanisca disse...

Mas a responsabilidade de mandar alguém arregaçar as mangas é dele,bem como aplicar a lei,multando quem não limpa as suas matas,não acha,Gisela?
Seria um bom princípio.