27.10.06


Interessante.Cada loja que fecha em Portugal,devido à crise,má gestão,seja o que for,é ocupada na maior parte dos casos por mais uma loja de chineses,sim,aqueles que têm um entreposto muito grande para os lados de Vila do Conde e que o nosso governo quer cá a todo o custo e não se percebe bem porquê...
Se repararmos,talvez sejam os únicos com capacidade financeira para pagar as rendas elevadas que se pedem por estes espaços,devido aos incentivos que,ao contrário dos portugueses,têm para se instalar cá,vendendo produtos de qualidade mais que questionável,não pagando impostos nem passando facturas.
Talvez seja por isso que se encontram cada vez mais nos casinos,jogando a bom jogar.

A este ritmo de entrada no país e tendo em conta que nunca vi um funeral de um chinês,lá para 2087 temos um gajo de olhos amendoados a mandar no governo...

Como rodapé,deixo outra questão:estando a maioria dos restaurantes chineses sempre às moscas,como se mantêm abertos?De onde aparece o dinheiro para se sustentarem?

6 comentários:

TR disse...

Parece-me que apesar de tudo o aumento de lojas abrandou. De qualquer forma, perceber como se mantêm as que resistem é uma incógnita que o próprio sardanisca resolve: não pagam quaisquer impostos. Os restaurantes lá vão fechando, lentamente e sem se perceber como sobrevivem. A ASAE revelou o pior e fez bem. Penso que nem que a comitiva ministerial decida ir almoçar uma vez por semana a um chinês, os íncdices de confiança na higiene dos restaurantes chineses melhoram. Não tendo a capacidade para fabulosas campanhas de marketing como a McDonalds, a vida não estará facilitada nos próximos tempos.

Anónimo disse...

Minhas Caras... será que estão tb a ficar com os olhos em bico !
Ou é do Karma '
Ou é um espasmo xenófobo ?
Ou... aqueles desabafos que todos temos de vez em quando e que quando "espremidos" não têm nenhum líquido(sumo) ?
A 'sardanisca' de vez em quando tem 'destas coisas' mas passam-lhe rápido... (a razão sobrepõem-se sempre ao coração é à língua solta, nos inteligentes e bem formados, é claro) !

Mas tb 'tu' bela 'tr'(cada vez mais, apesar da foto ser a mesma) ?

Normalmente só vos leio, mas esta tenho que vos dar...

Bom fim-de-semana. Mesmo !

Sardanisca disse...

Caro msp:não,não é um espasmo xenófobo,nem vou entrar por aí,que é uma discussão que fica perto dos debates sobre o aborto.
É,apenas,a realidade e,se acha que não,dê uma volta por uma qualquer cidade de pequena dimensão para o verificar.
Já agora,não me retire a minha masculinidade,por favor...

Sardanisca disse...

PS-Tente pedir uma factura numa dessas lojas...

Anónimo disse...

Caro 'sarda...'

Quanto à da 'masculinidade', desculpe lá, foi um 'espasmo de sugestão'.
Quanto à da pequena cidade, eu escrevo~lhe de uma pequena sede de concelho, onde o comércio definha e se perde população ao ritmo de algumas centenas por ano...!
E onde também há, desde Agosto, uma loja de chineses !

Quanto à Factura, não duvido, mas... e quando lhe perguntam num restaurante, ou numa bomba de gasolina, ou noutro sítio qualquer.... "quer factura"... quem é que acha que "tem os olhos em bico" e quem "é que embica com as contas"... !

É um facto que esta como quejandos merecem e exigem uma outra discussão.

A que compara com o espasmo que indico, não tem discussão.
Para mim.
É questão de foro unipessoal e revela o quão atrasado estamos civilizacionalmente. Com a benção do Cardeal e de todos os outros que abençoam(os) esta santa mesquinhez e atraso (de décadas)nacional...

Adiante

Cumprimentos, continuação de um bom Domingo

Sardanisca disse...

Eu também moro numa pequena sede de concelho.A diferença é que temos 6 lojas orientais,com mais uma na calha...