11.2.07

Até que enfim


Embora se preveja a vitória do sim,o que me deixa mais tranquilo quanto à evolução da mentalidade portuguesa,preocupa-me a ainda muito grande margem da abstenção.Mais de metade dos meus compatriotas eleitores estão mais que preparados para que venha outro Salazar e,o que é verdadeiramente angustiante,vangloriam-se da sua condição de abstencionistas,como se fosse uma coisa que não ficasse a dever muito à racionalidade.Para eles,mais uma vez,não importa o rumo que o país toma.Mas deixemos isso.
Espera-se agora,da parte do governo,uma rápida actuação no sentido de por em prática a promessa de Sócrates.Para que a indignidade acabe de vez.

Agora,vou desligar o televisor.Ver os ébrios do sim e as carpideiras do não é a pior maneira de acabar o fim de semana.

15 comentários:

Anónimo disse...

Caro JMA,
Parece, até pelo timing, um jornalista/Comentador!!!!
Como lhe tinha dito antes...do mal o menos, SIM! Mas permita-me ter a opinião de não ser a favor deste referendo, também pelas razões que anterioremente lhe expliquei, mas:
1º Do mal o menos, acabou a dúvida, é sim!
2ºOk, não é vinculativo, mas agora, para aqueles que na minha opinião não tiveram a coragem de decidir, sem ser preciso o dito Salazar, não haverá desculpa.Talvez a coisa tenha sido estudada assim, mas decidam agora,
como fizeram antes(relembro a cena de Souselas, Otas, Tgvs e por aí a fora...)e apliquem o tal estudo.
4º Eu sei que o nosso Primeiro aquando das eleições para secretário geral,foi o único a dizer que iria sempre para o referendo.Ao contrário do poeta da nossa praça e do filho do Sô Soares.
3º Respeite-se quem não votou, quem votou sim e quem votou não.As convicções, penso que cada um as terá(talves menos os radicais do não, associados principalmente à igreja).
4º Ok é uma questão de inteligência, se é referendado teriamos de votar, e votar sim! Mas pergunto, o meu amigo não será daqueles que diz que o povo é soberano?
O meu amigo não critica os que "querem" um Salazar e não se importa com o rumo que o País leva, etc etc?
Então tire as devidas conclusões daquilo que têm sido os referendos em Portugal, principalmente estes dois! Ou pensará que aguá mole blá blá blá...
Agora...faz-se outro referendo daqui a oito anos?!!!!
Olhe, ao terceiro é...e aí não há perigo!

Anónimo disse...

Mais a mim é que não vão ter como espectador dos debates destes anormais, nem quero saber mais do referendo, legislem!
Deixem-se de merdas do principio da democracia, blá blá...portanto em relação ao seu último parágrafo, permita-me que assine por baixo,ok?
Aqui vai
Megafone

Nota: Vou ver o "Pular a Cerca" com o rapazote.

Anónimo disse...

Errata:
leia-se talvez e não talves...e em relação à numeração...pareço o Pacheco Pereira!
Acerte lá isso...

Anónimo disse...

Filhos da puta:

http://jn.sapo.pt/2007/02/12/porto/quatro_carros_apedrejadosquando_circ.html

Anónimo disse...

Foda-se, precisava do "Pular a cerca" ver com o meu filho...alguém me empresta?

Assina: Douro

Anónimo disse...

claro...precisava "para ver"...

Desculpem lá o mau jeito...

Mas ainda estou atormentado com as marés vivas...da Póvoa!!

Assina: Douro

Caro Sardanisca...não é fácil escrever um post no seu blog...

Anónimo disse...

Caro Douro:
O que me atormenta a mim são as outras marés vivas, as da televisão!
Mas respeito os da sua cor...
Eu empresto-lhe o Pular a Cerca,para ver,ok?

Anónimo disse...

Agradeço muito.
Quanto ás marés vivas...estava habituado a ficar atormentado com as "ondas" loiras, que pena, caro megafone, desta vez foi um tormento negro. "mano" do Mantorras...

Anónimo disse...

Amigo Douro,
Muito gosta do tormento negro...

Sardanisca disse...

Por que não telefonam um ao outro?

Anónimo disse...

Caro JMA,
Eu já ligo, mas deixe lá os posts do referendo!!!
Começa a parecer igual aos visados...
Já reparou que já não tem troco?!
Mude lá esse fel senão leva um pontapé na nalga!

Anónimo disse...

Final da história...a mulher do Mantorras telefonou ao Mendonça, o seu tormento negro, megafone, a dár-lhe os parabéns por mancar menos que o marido, apesar da idade...

O Diamantino Miranda telefonou ao fernando Santos a agradecer o facto de ter tirado o curso de engenheiro...esqueceu-se de aprender algo de futebol.

O Rui Costa...não sabe a quem telefonar! Está com amnésia..esqueceu como era jogar futebol.

Caro Megafone...a taça já era...o resto vai a seguir..e vai doer tanto!!!

Anónimo disse...

Só me lembro disto:

"Não discutas com idiotas, eles arrastam-te para o seu nível e depois ganham-te em experiência..."

Anónimo disse...

E do que se foi lembrar!!!

Têm o msn do L.F.V.(presidente do SLB)?

Envie-lhe essa citação, já agora de quem é(?), e ele poderá ver que se seguir os passos, do idiota do Veiga, vai baixar ao nivel e perder em experiencia.

Ok, desculpe, que nivel? Que experiencia?

Estou bêbado...que estupidez de comparação.

Veiga...LFV...SLB...

Foda-se ...vou dormir, na cama, se acertar com ela. É que estou mesmo mal...

Anónimo disse...

Pois...
Gosto da imagem do YES, faz-me lembrar o concerto que fui ver ao coliseu do Porto com um médico também seu conhecido.
Nota: já gravei os três "Pular a Cerca"
Destino: Tó,Francis e o outro
Xauz