30.3.07

Lembram-se?Perto da emoção,longe do perigo!


Há vinte,vinte e cinco anos,era espectador assíduo do Rally de Portugal.Ia,com amigos,farnel às costas,por esses troços fora,essencialmente no norte do país.Cabreira,Carvalho de Rei,Alto de Espinho,Marão,Meadas(nocturno e fantástico),Mões,Santa Quitéria e uma vez por outra Arganil.
Sempre vi o Rally em lugares seguros,por muita vontade que tivesse de estar mais perto da emoção.O que se passa é que muitos energúmeno,alguns credenciados,contribuem para estragar o que já foi o melhor rally do Mundo.
Estive uma vez em Sintra.Passei lá a noite e,no dia seguinte,só vi passar 8 ou 9 carros.Depois,o Quim Santos entrou pelo público dentro,público que estava em local proibido.Retiraram as fitas de delimitação,plantaram-se lá e foi o que se viu:acabou-se a prova.
Tudo a cerca de 50 metros do sítio onde eu me encontrava,seguro numa elevação onde toda aquela gente ainda cabia e só perdia uma curva...
Foi uma pena,e hoje o fado continua.
Mas,por muito que inventem,nunca trarão de volta o que eram carros,pilotos e PEC a sério.

2 comentários:

rps disse...

Nunca me deslocquei para ver o "velho" Rali de Portugal. Mas seguia-o, de facto, com emoção e bem longe do perigo.

Detesto o discurso "no meu tempo é que era bom" porque acho que no meu tempo quase tudo era pior que hoje. Os rallis e a Fórmula Um, contudo, eram bem melhores...

Sardanisca disse...

A F1 também era bem melhor,sem dúvida.