8.5.07

Try again...even harder...


E=mc² ,a equação que mostra a relação entre massa e energia de Einstein.
Foi aproveitada pela AVIS para promover o triplo das milhas aéreas na TAP,com esta singeleza:A=MT³,em que A é AVIS,M significa milhas e T,claro vale por TAP.
Alugando um carro nesta empresa,poderá beneficiar-se das milhas a triplicar,1500,como reza o anúncio.Parte-se do princípio que,sem esta promoção,seriam apenas 500 milhas no cartão.
Então,alguém se importa de explicar ao iluminado publicitário que congeminou esta pérola que,de acordo com a equação,as milhas terão que ser 125 milhões?Que triplicar não é o mesmo que elevar ao cubo?Que deveria ser despedido por ter a lata de apresentar uma merda destas e ter sido aprovada,o que não abona nada em favor de quem manda na AVIS em Portugal?

6 comentários:

António Conceição disse...

Inumerismo, meu caro. É o nome desta abominável ignorância.

jg disse...

Não me custava muito acreditar que o grupo de iluminados que concebeu a promoção conheça a fórmula apenas e só, de vista.
Fazem uma vaga ideia de que deve ser algo importante que é do Einstein e que é bastante conhecida. E isso chega-lhes. Depois dá um disparate de todo o tamanho. Para quem percebe a enormidade. Não para eles que se julgam uns génios!!

rps disse...

Escandaloso!

Pedro Cruz disse...

Engraçado era alguém exigir as milhas de acordo com o anúncio citado (que ainda não vi), sob pena de um processo por publicidade enganosa...

Anónimo disse...

atenção!
quando os gajos dizem "multiplicar" queriam dizer "dividir".

então a maneira de se dizer que se quer dividir um número por outro não é "elevar" o número pelo qual se vai dividir??

idiotas...

Anónimo disse...

Ainda vou ganhar viagens na TAP à borla par mim e mais três gerações... O Funes representa-me?