Mas porque raio é que uma decisão que absolve uma mulher que matou o marido é boa e outra que reduziu a pena de um pedófilo é má? Eu não conheço nenhum dos acórdãos, nem as circunstâncias fácticas dos casos submetidos a julgamento. Não tenho razão para pensar que alguma das decisões é má. Este comentário é impertinente se Sardanisca não pertence à classe de blogueiros que andou a criticar a redução da pena ao pedófilo. Vou avivar a memória na caixa de comentários dos posts que dediquei ao assunto e volto já.
Não disse que concordo ou não com a absolvição.Disse que há juízes que usam a cabeça em vez de usarem antolhos que só lhes permitem ver o Código Penal.E sim,critiquei a redução de pena havendo uma moldura penal de 3 a 10 anos pela prática deste tipo de abuso de menores.Referi aqui também a concordância com o seu bastonário,que defende,dentro da moldura penal,maior repressão e condenações mais pesadas para este tipo de crimes,que têm vindo a aumentar. Já agora,um gajo que bate na mulher a vida inteira não merece melhor,e em legítima defesa,como diz o acórdão. O outro,da redução de pena,diz que o facto de na terrinha do brochista o reconhecerem como tal já é parte do castigo.O tanas e o badanas!
2 comentários:
Mas porque raio é que uma decisão que absolve uma mulher que matou o marido é boa e outra que reduziu a pena de um pedófilo é má?
Eu não conheço nenhum dos acórdãos, nem as circunstâncias fácticas dos casos submetidos a julgamento. Não tenho razão para pensar que alguma das decisões é má.
Este comentário é impertinente se Sardanisca não pertence à classe de blogueiros que andou a criticar a redução da pena ao pedófilo.
Vou avivar a memória na caixa de comentários dos posts que dediquei ao assunto e volto já.
Não disse que concordo ou não com a absolvição.Disse que há juízes que usam a cabeça em vez de usarem antolhos que só lhes permitem ver o Código Penal.E sim,critiquei a redução de pena havendo uma moldura penal de 3 a 10 anos pela prática deste tipo de abuso de menores.Referi aqui também a concordância com o seu bastonário,que defende,dentro da moldura penal,maior repressão e condenações mais pesadas para este tipo de crimes,que têm vindo a aumentar.
Já agora,um gajo que bate na mulher a vida inteira não merece melhor,e em legítima defesa,como diz o acórdão.
O outro,da redução de pena,diz que o facto de na terrinha do brochista o reconhecerem como tal já é parte do castigo.O tanas e o badanas!
Enviar um comentário