Há uns dias,li no DN um comentário jocoso sobre o erro de português num panfleto de José Sá Fernandes,onde manjerico era 'mangerico'.Já tinha intenção de ter escrito qualquer coisa sobre o escorreito português que se usa no DN de Marcelino,mas ainda não tinha tido pachorra.
Li o Diário de Notícias hoje,na diagonal,e logo me chamou a atenção esta frase:"em Inglaterra eles cantam o jogo todo e andam há pancada, mas aquilo é lá coisas deles...",numa das notícias sobre a OPA de Berardo ao SLB.
Em seguida,o artigo,sem link,sobre o recurso da Universidade Internacional referente à perda do estatuto de interesse público,ilustrada com uma foto da Universidade Independente.
Mais para o fim e também sem link,um comentário sobre a Natinal Gallery de Londres,onde o articulista escreve que "um cão olha fixo um quadro de van den Eeckout".
O jornalismo de João Marcelino é assim:cuspir para o ar e ver o que dá,esquecendo-se de olhar para a sua casa.
3 comentários:
Não vê que esse é o verdadeiro espírito jornalístico? Aquilo do informar e tal é tudo treta. eles andam sempre à procura da gaffe alheia. É típico! No fim ainda fazem papel de vítimas, coitadinhos.
Um erro no panfleto de José Sá Fernandes é para eles relevante. E assim será com todos os candidatos, menos com aquele que agradar mais ao DN de Marcelino.
Cumprimentos.
o Marcelino é o que se sabe.
mas ele é só o director.
ele não vai esquadrinhar os textos todos à procura de erros e errinhos.
essa é função da corja de bardinas com cursos comprados à pressão.
e seria tão simples se usassem uma porra de um corrector ortográfico como o do FireFox, do Word ou de outra bosta qualquer...
Este tipo de gralhas eliminava-se num ápice. Bastava admitir "jornalistas" que tivessem, no mínimo, a 4ª classe.
Admitem todo bicho careto depois dá nisto...
Enviar um comentário