30.10.07

Welcome


"É uma pena que 90% do orçamento para a Educação seja consumido em salários",disse D.Maria de Lurdes hoje,em declarações à TSF,mostrando-se desapontada com a insuficiência do restante para desenvolver ainda mais o ensino em Portugal.Os professores são mesmo uns filhos da puta de uns parasitas.Ordenados principescos,dignos de um juiz ou de um médico e não fazem um caralho.
Enquanto respirava fundo e dominava a vontade de mandar o carro contra uma parede,ainda consegui ouvi-la dizer que os casos de violência nas escolas são uma coisa raríssima.
Pronto.Amanhã chega o orçamento da oficina.

9 comentários:

Anónimo disse...

Bem-vindo...compadre, pensei que tinhas desistido de bater no homem!

Anónimo disse...

Grande PUTA!

Anónimo disse...

O mais incrível de ouvir são as declarações que ela faz acerca do sucesso que tem vindo a fazer com a reforma educativa:
.está a ser combatido o abandono escolar ( pudera,são OBRIGADOS a frequentar) e até dão subsídios a quem voltar a estudar.
.estão a acabar com o analfabetismo ( pudera agora toda a gente vai ter um diploma, nas novas oportunidades, mesmo que nem saiba conjugar o verbo haver ( ok o verbo haver nem eles se calhar o sabem conjugar, pode ser escrever um texto de 5 ou 6 frases);
Vamos ser o país com mais analfabetos a transportar um canudo.
E tudo passa até chegar ao segundo ciclo.Tudo passa porque nao pode ser retido e ficar traumatizado..( uma criança que seja retida no primeiro ano fica traumatizada, mas, se transitar para o segundo e passar o ano lectivo a ouvir dos que entraram para o primeiro ano, comentários do género: tu és burro..estás no segundo e estás com os nossos livros, vai ser uma criança feliz!!)
Haja alguém que deite mão ao nosso sistema educativo,por favor!!
Há tantos exemplos deste género e piores..

mjf disse...

Calma amigo!
Ordenados pricipescos, como o de juizes e médicos...Também não exageres!
O termo de comparação não foi feliz...Se comparares os ordenados dos medicos, professores com os dos administradors do BCP, aí vejo um fosso grande...
Abraço
Fique bem

José Carrancudo disse...

O mais irónico é que o Ministério não precisa de mais dinheiro para melhorar o nosso Ensino, mas não sabe disso. E não sabe - por incompetência, e por incapacidade de ler ...

jg disse...

Dassss que o gajo está bruto!!!
Mas com razão.

Carlos Sério disse...

Esta mulher como ministra é uma aberração, tem um comportamento politico doentio e obcessivo e tem demonstrado ser de incompetencia que faz dó.
Mas afinal para que queria a senhora mais dinheiro? As construções e obras das escolas saem do Ministério das Obras Publicas, pelo que não há nenhum admiração em que orçamente contemple 90% em salários de professores e administrativos das escolas.
Só que a senhora continua na sua saga de desacreditar os professores sem ter em conta o prejuizo social que tão estupidas e infelizes dclarações irão provocar.

Anónimo disse...

Porque ainda não colocaste nada sobre o debate do orçamento?
Será porque o Santana e o Portas levaram uma banhada?

António Conceição disse...

Calma, não me esqueço que as primeiras palavras da ministra depois de tomar posse foram para anunciar que queria uma escola de excelência.
Eu, quando ouço falar em excelência, maxime em "ensino de excelência", sei que logo a seguir se vai fazer merda da grossa.
Alguém que, assumindo as supremas responsabilidades de um ministério da educação, não tem nada para dizer, para além do lugar comum da "excelância" (ou das "sinergias", se o ministério for da industria; ou das "janelas de oportunidade", se for da economia) revela logo a sua estrutural e irremediável incompetência.
Nada do que se passa hoje no ensino secundário me surpreende. Estava já tudo anunciado naquele uso da "escola de excelência".