A existência de quotas para professor titular limita o acesso a muitos docentes com condições para o serem.
A existência de quotas para obtenção de excelente na avaliação que a D.Maria de Lurdes quer impôr impede que excelentes professores o sejam de facto,por causa das quotas,sempre as quotas.
Suponho que as famigeradas quotas,limitativas do acesso a patamares superiores na carreira docente,servem apenas para comprovar que há,de facto,muito mais e melhores professores que aqueles que o ministério da educação quer fazer crer aos portugueses que existem.Se assim não fosse e os professores fossem de facto a corja que a ministra diz serem,não haveria razão plausível para as quotas.Haveria um diminuto número de titulares e excelentes.
Para que os pais percebam,ilustro desta maneira a situação,passada entre mim (assumindo o papel de professor) e Albino Almeida,o indescritível defensor da burrice no ensino,na qualidade de paizinho de um aluno meu:
-Sr.Almeida,convoco-o para lhe dar parte de um problema com o qual me confronto,envolvendo o seu filho.
-O que se passa?O meu filho é um excelente aluno!
-Pois é Sr.Almeida,o problema é que tenho nesta turma 10 alunos excelentes mas,devido ao sistema de quotas que implementei recentemente,só posso dar 20 a três deles.O seu filho,embora tenha 20,só poderá ter 17.As quotas,sabe...
-Mas isso não é justo!E porquê o meu filho?Qual é o seu critério?
-A altura dos alunos.Em caso de empate,o facto de gostar ou não do pai.São as quotas,sabe...
5 comentários:
Que exemplo tão pobre!
E será esse o motivo para tanto banzé?
E porque fogem das negociações?
E porque à primeira dificuldade tudo é posto em causa?
Que respeito lhes merecem as outras classes trabalhadoras do País acossadas pela crise, que pelos vistos não vos faz mossa?
Os papéis serão assim tão difíceis de preencher?
Peçam ajuda aos contínuos...
Uma pergunta. Os sindicatos, que agora promovem greves, não estabeleceram uma negociação com o governo? Não participaram nestas tomadas de posição? O Sócrates só se aproveitou dessas negociações. Agoram queixam-se.
Uma pergunta. Os sindicatos, que agora promovem greves, não estabeleceram uma negociação com o governo? Não participaram nestas tomadas de posição? O Sócrates só se aproveitou dessas negociações. Agoram queixam-se.
Caro Carlo Machado:presumo,antes de mais,que não seja professor ou tenha algum na família.O seu discurso seria diferente,tenho a certeza.
Suponho também que,seja o que for que faz para ganhar a vida,não o incomode o facto de,sendo como concerteza é um excelente profissional,impeçam a sua progressão pela instituição de quotas limitativas do acesso a patamares superiores dentro da carreira.
Se nenhum dos anteriores se aplica,só poderia pensar que é um pai do cariz de Albino Almeida da CONFAP,mas não vou fazer esse juízo de valor de uma pessoa que tão eloquentemente expõe as suas ideias,justificando de forma mais que clara,com inúmeros exemplos,o facto de este modelo de avaliação ser imaculado.
Um abraço.
É engraçado que depois de praticamente todo o pais estar a a começar a entender o que se passa verdadeiramente, ainda surjam pessoas como o senhor Carlos Machado. Talvez se lhe fizerem um desenho ele entenda.É que o exemplo dado é o melhor para explicar o que se passa com as quotas..Que pena que nao tenha entendido.( será mais um dos carneirinhos? ), porque até já o primeiro ministro começa a dizer que há pontos onde se pode chegar a acordo..Faça um esforço e comece a pensar pela sua cabecinha,vá lá..
É tao triste ver um adulto fazer de conta que sabe o que se passa quando nao sabe.. vá ouvindo debates do género do que aconteceu hoje na rtpN,por exemplo em que até o representante socialista teve que se render às evidências, não veja só os que mostram a ministra e o eng.sócatres a dissertar tipo papagaios..
ass:advogadododiabo
Enviar um comentário