Ok.Os Xutos lançam uma música em que dizem merda,roubalheira,quem me anda a comer,senhor engenheiro,foder e fica tudo doido.Manifesto anti-governo,música de intervenção,a TVI passa e repassa um clip manhoso com legendas politicamente correctas para surdos (ficaria bem melhor uma boazona da linguagem gestual)e o país pasma com a coragem de afrontar o governo.
Pois bem,senhores Tim e Zé Pedro (e os outros 3 cujos nomes me escapam):cá entre nós,porque quase ninguém visita esta treta de blogue,muito cá entre nós,felicito-vos pela excelente manobra de marketing para vender seguramente umas dezenas de milhar de discos com uma musiqueta e uma letrazeca da treta.
Por outro lado,devo lembrar-vos que Tarrafais,Caxias e outros que tais estão fechados há anos.Nessa altura sim,era preciso ter tomates para musicar contra o Presidente do Conselho,do qual Sócrates é uma pálida imagem,por mais que tente.
Se quiserdes fazer como fizeram os gajos da foto acima (esses sim,corajosos),nos tempos libertários que correm,tereis que esgadanhar mais.Desafiar não significa ter que dizer caralho e foda-se.Isso digo eu com facilidade.A subtileza vai mais longe que o palavrão e é seguramente mais contundente.E não tenhais medo,ninguém vos manda prender nem torturar por isso.
Intervenção?Ide brincar com o raio que vos parta.
6 comentários:
Caro amigo, os Xutos já disseram que essa musica, aproveitada para campanha pela TVI, não tem nada de musica de intervenção.
A TVI aproveitou para dessa musica fazer campanha contra o governo. Os Xutos demarcaram-se dessa posição. Bem ou mal fizeram-no. Pelo que o amigo escreve fizeram bem. Eu concordo consigo. Agora é fácil fazer musica de intervenção...
Isso é que foi mesmo um pontapé no cú.
Olha, o corrector ortográfico do google, dá erro na palavra cú:|
Lili,o Lobo Antunes acha que cu,mesmo sendo de Judas,não é cú.A Wikipédia e eu também.
De qualquer forma,obrigado pela visita e pelo reparo.
Oh, que parvoíce, eu não costumo escrever esta palavra, com frequência, peço desculpa pelo erro ortográfico, e obrigada por não me ter dado nenhum pontapé no dito cujo.
Ouvi o Zé Pedro dos xutos numa rádio, da régua, a explicar a razão daquela letra. Ele afirmou que nada tem contra o governo e que ele, Zé Pedro, até acha o socrates um bom 1º ministro em face da ausencia de oposição e consequentemente de alternativas. Foi isso que ele disse ontem á noite. Por isso caro admnistrador não bata em quem tanto tem feito pela musica nacional. E trinta anos de carreira merecem respeito.
Sim, anónimo, o Xutos tornaram-se uns alinhados da treta.
Enviar um comentário