23.5.09

Chá

Filomena Martins,directora adjunta do Diário de Notícias,arrepia-se com o facto de haver mais professores com tiques de superioridade semelhantes aos da professora de Espinho apanhada em flagrante pelo gravador dos alunos.
É natural que os haja,do mesmo modo que há jornalistas que se encarniçam contra uma classe menorizada pela tutela,mais preocupada em levar ao colo os alunos madraços e malcriados e equipará-los aos aplicados,que querem aprender e a quem os pais deram educação no sentido de respeitar os professores,os colegas,a Escola,afinal.
Filomena Martins termina este artigo dizendo "e se são estes os valores que eles transmitem aos alunos, estamos perante um quadro assustador.Que monstros estamos a criar?"
Pergunte antes,minha senhora,que monstros estão esta e anteriores ministros da educação a criar,privando os professores do respeito que merecem,tirando aos conselhos executivos capacidade,através do medo,de punir as bestas que arrastam os rabos pelas cadeiras das escolas sem qualquer vontade de lá estar,agredindo física e verbalmente funcionários,colegas e docentes com absoluta impunidade,fazendo exames de chacha para inglês ver e outras atrocidades que vão atirar para o mercado de trabalho ignorantes que teriam estado melhor a cavar.
Pergunte antes onde estão os papás que,esses sim e em primeiro lugar,devem transmitir valores aos filhos,mas estão-se nas tintas para eles e para o resto.Querem apenas largar a canalha na escola para alguém a aturar o dia todo se possível.
E acredite que grande parte dos 150000 professores de que fala são gente séria,que trabalha a sério e só tem pena de não poder ensinar tão bem quem quer aprender por culpa da D.Maria de Lurdes,que quer à força manter selvagens onde não os deve haver.
Acredite,sei que há professores do calibre que refere,do mesmo modo que há jornalistas que embicam para um lado e,por mais evidentes que sejam as coisas,não conseguem deixar de ser parciais.
Desejo que,se tiver filhos,cara Filomena Martins,não deixe que sejam os professores a fazer o seu papel.Deixe-os ensiná-los e contribuirem para a sua educação,mas o chazinho tem que ser dado por si.Não se esqueça disso.

Sem comentários: