23.5.09

Complexidades do mundo do futebol

Antena 1,no regresso a casa.Fico a saber por um radialista excitadíssimo que há 3 ou 4 equipas que podem descer à Liga de Honra (ainda não consegui perceber qual a honra em descer de divisão,mas deve ser qualquer coisa como sair de cabeça erguida como a selecção).
A permanência ou não na 1ª divisão depende,de factores diversos e extremamente difíceis de apreender por um leigo.Senão vejamos,rapidamente para não baralhar alguém:o Belenenses precisa de ganhar ao Benfica e esperar que o Trofense perca com o Paços de Ferreira ou o Rio Ave empate ou perca com o Estrela da Amadora para aspirar não descer.
Outro cenário é o Belenenses empatar com o Benfica,o Trofense ganhar ao Paços de Ferreira e o Rio Ave faltar ao jogo com os da Amadora,mas aí há um factor determinante,Marinho Pinto terá que ir novamente ao Telejornal da Manuela e dar-lhe 2 estalos.
Caso o Benfica ganhe ao Belenenses,a coisa complica-se,pois aí o Paços de Ferreira Tem que empatar 4-4 com o Trofense,o Estrela da Amadora tem que faltar ao jogo,o José Cid deve prometer tornar-se eremita e nunca mais falar ou cantar em público e Alberto Martins terá que dizer,uma vez na vida,que José Sócrates está um bocadinho abaixo de Deus.
O último cenário é de todos o mais complexo,pois aí o Benfica deverá jogar não com o Belenenses mas com o Amora,Manuel Pinho deverá comprometer-se a não dizer mais asneiras,o novo aeroporto situar-se-à em Manteigas e o míldio só poderá aparecer lá mais para o Inverno.E o João Pedro Pais ficar afónico por uns tempos,digo eu,já agora.

Sem comentários: