22.6.09

Jornalismo à séria



Não percebo a indignação de Carlos Lopes,presidente da Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (o DN envereda por outra descrição,muito popular em Portugal,a do ex-qualquer coisa fantástica,desde que o ex não se refira a assassino em série,puta ou coisa do género), por ter sido negada a entrada ao seu cão-guia num voo da TAP,em Paris,pelo facto de não trazer açaime.

A lei até lhe dá razão,mas ressalva situações em que "o animal apresentar sinais manifestos de doença, agressividade, falta de higiene, bem como de qualquer outra característica anormal susceptível de provocar receios fundados para a segurança e integridade física das pessoas ou dos animais, ou se comporte de forma a perturbar o normal funcionamento do local em causa".

Suponho que uma "anormalidade" possa ser o facto de um cidadão pagador de bilhete no mesmo voo da TAP ter medo de cães e o comandante do voo ter referido o açaime.O DN não achou interessante saber a causa da recusa.

Segundo sei,os cães-guia ainda não falam.O açaime não impediria o animal de guiar Carlos Lopes.Parece-me que o ex-famoso,hoje não tanto,quis apenas mais uma notícia no jornal.

Já agora,a ex-vedeta levava saquinhos para apanhar a merdiola do bicho?

2 comentários:

Anónimo disse...

...À séria?

Ou a sério?

Sardanisca disse...

À séria.Mesmo.A sério.