15.6.09

Sinceramente,não sei o que chamar a isto

Acabei de ver,na SIC,excertos da inquirição da comissão parlamentar para o "caso BPN" ao governador do Banco de Portugal.Melhor que isto,só Monty Python ou Herman José quando tinha piada,há uns bons 20 anos.

Nuno Melo,qual garnizé e mais inchado que o normal com a promoção a deputado europeu,fazia perguntas a Constâncio (que lhe chamava ignorante),evitando olhar para o interlocutor,com aquele ar de enfado característico de quem pensa ser mais importante do que é.

Vítor Constâncio,desempenhando o papel do inocente que não sabe nada,mostrava-se melindrado com as acusações,mas de uma forma tão mal amanhada como quando Sócrates disse que o resultado das europeias não tinha nada a ver com a governação PS.Já vi putas ofenderem-se de maneira mais convincente quando lhes chamam putas.

Maria de Belém,por seu turno,lembrou-me,quando interveio para tentar fazer um intervalo,uma dona de casa daquelas que organizavam reuniões da Tupperware nos anos 60,até pelo penteado.Sorriso rasgado mas forçado,mesmo quando Constâncio foi malcriado e a ignorou,falando para um gajo qualquer que estava por ali,quando por ela era interpelado.

Estamos bem arranjados,estamos,quando gente deste calibre manda no país.Por que raio não tenho eu um poder,nem precisa de ser um super-poder?

Sem comentários: