12.12.09

TGV:a solução para o desemprego

O Presidente do Conselho diz que o TGV permitirá criar milhares de postos de trabalho.Valter Lemos,secretário de Estado do Emprego,terá respirado de alívio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este TGV só serve os espanhóis. De acordo com os estudos da Rave terá, no máximo 1000 passageiros por dia, ou seja, um combóio de ida e volta. Inútil e sem qualquer viabilidade. Será um "sorvedouro"de dinheiro. Lamentável decisão!

Joao disse...

Escandalosa decisão. Quem é contra o TGV deveria organizar-se e fazer manifestações.

Consumo elevadíssimo de electricidade, e custo altíssimo de manutenção e construção para nada. O governo é corrupto e deve ser corrido a pontapé. Atenção que o PSD também está comprado. Vai continuar com o TGV também caso vença as eleições.
Fabricantes de material ferroviário Europeus mais a canadiana Bombardier (de um país que nem sequer tem comboios electrificados), compram a classe política portuguesa para nos enterrarem ainda mais.

Somos um país marítimo. Precisamos de portos com taxas baixas e de aeroportos!
Comboios, já temos bons comboios, e basta!
Auto-estradas, também já as temos.

Querem investir mais em obras-publicas? Que tal a electrificação da linha do Algarve, com uma estação no aeroporto de Faro? Não seria rentável porque iria melhorar o fluxo de turístas?
Que tal a reabilitação urbana em Lisboa e no Porto?
Que tal um novo e grande aeroporto em Lisboa com taxas aeroportuárias muito baixas para que Lisboa se torne um hub no transporte aéreo mundial, isso sim, necessário?