10.6.10

Indicadores de desenvolvimento de um país

RTP 1.Alguns pais insurgem-se com o facto de,num desfile que pretendia ilustrar o centenário da república,aparecerem crianças vestidas com cópias dos uniformes da Mocidade Portuguesa.
Foram imediatamente secundados no protesto por um rapaz qualquer em representação do Bloco de Esquerda.
Um dos indicadores de desenvolvimento de um país é... precisamente o facto de não querer esconder partes da sua história,por muito más que se achem.
Esta indignação e a tentativa de eliminar parte do nosso passado de um cortejo alegórico faz lembrar precisamente essa altura,mas há imbecis que nem isso conseguem enxergar.

5 comentários:

Rita disse...

Sou fã do teu blog. Escreves tudo o que eu gostaria de escrever, mas por falta de coragem não o faço. Considero este blog um serviço público e, mesmo em tempos de crise, acho que o estado te devia pagar. Rita

Anónimo disse...

ó rita... tens que me agradecer!!! afinal eu é que to dei a conhecer... este blogsardanisca é mesmo interessante! concordo ctg... o Estado devia pagar-te! abraço

Sardanisca disse...

Estava à espera de uma comenda no 10 de Junho,mas depois pus-me a pensar que qualquer borra-botas as recebe e passou-me a neura.

Anónimo disse...

Sardanisca, vá-lá que deixaste de escrever sobre futebol. Tens a recompensa merecida!

Sardanisca disse...

Não,não deixei de escrever sobre futebol.Portugal só começará o seu (com toda a certeza) magnífico percurso neste mundial amanhã e o Sporting dará início ao seu trajecto vitorioso até ao título lá mais para Agosto.Assim,não tenho tema,a não ser o da irritação do Ronaldo com a vuvuzela e sobre o qual me abstenho de tecer qualquer comentário,porque sempre que penso no assunto me apetece fazer um post que envolve irritação,lubrificante e um orifício corporal.Do boleiro em causa.