29.8.06

O Islão moderniza-se...


No Ocidente.
Talvez estes exemplos contribuam,a longo prazo,para que esta cultura milenar acompanhe os tempos e começe a contribuir para um mundo com mais concórdia.
Se calhar estou a sonhar acordado,mas...

3 comentários:

marta r disse...

O sonho comanda a vida, não é? Estou contigo neste sonho.

blue velvet disse...

Se o problema fosse assim tão simples... Se o problema fosse o Islão... O problema são jogos de poder como os que há séculos, desta feita escudados por uma religião que nem toda a gente conhece. É fácil convencer gente que tem menos de um dolar por dia para sobreviver que alguém tem culpa deles serem pobres, que há um mundo belo e idílico para lá da existência terrena, e que o caminho para ele é o martírio. Entretanto os manda chuvas terroristas continuam com a sua estratégia bem urdida de ganhar a confiança das populações frágeis e vulneráveis, como no norte do paquistão, em gaza, no líbano, no iraque. Estão a conseguir. Repito... o problema ultrapssa muito a religião e chega mesmo a não ter nada a haver com ela. Só quando o Ocidente conseguir compreender isso é que talvez se possa avançar para outra soluções.

É a minha primeira visita. Bom blog. Visitem o Blue Velvet em www.thebluevelvet.blogspot.com

Abraço

rps disse...

Sim, estás a sonhar. Epifenómenos, localizados, não mudam o essencial: um dia será "ou eles ou nós". Pelo andar da carruagem, será tudo deles.