Maria de Lurdes Rodrigues quer que os professores tenham dias de aulas com 8 horas e permaneçam nas escolas nas interrupções das actividades lectivas do Natal e Páscoa.
Já agora,faça-lhes umas camaratas para que possam lá dormir e electrifique a cerca que erguerá à volta dos estabelecimentos de ensino.
A Sra.Ministra esquece-se,na sua cruzada contra a classe docente,que o problema dos professores não é serem avaliados,que os obriguem a ficar mais umas horas na escola,mas sim que,demagogicamente,enxovalhem uma profissão que deve ser digna.
A Sra.Ministra esquece-se que pululam pelas escolas meliantes que os paizinhos querem é ver longe de si o máximo de tempo possível e se estão pura e simplesmente a borrifar para a sua educação,mas se exaltam e querem partir a loiça toda quando o seu vidro de cheiro é chamado à atenção pelos professores por ser madraço,malcriado e já ter idade para andar na estiva mas o sistema da D.Maria de Lurdes quer manter na escola até ao 12º ano e com os professores a serem penalizados na progressão da carreira pelo insucesso escolar dessas bestas ignorantes(a quem um bom par de estalos assentaria na perfeição) que não querem aprender nem deixar aprender quem é bom aluno ou se esforça para melhorar.
Tudo pelo sucesso escolar irreal que quer mostrar nos gráficos de progressão escolar fúteis,apresentados na UE e que disfarçam o que é a realidade:grande parte dos alunos estão-se a cagar para os professores e para aprender,os seus pais também.
Deixem progredir quem quer realmente estudar e não vilipendiem os docentes que,na sua maioria,são trabalhadores esforçados e muitas vezes deslocados das suas famílias,
pagando uma 2ª casa do seu bolso (ao contrário dos magistrados,também funcionários públicos)e não podendo recusar o posto de trabalho que lhes calha(ao contrário dos médicos,também funcionáris públicos,que têm emprego garantido,mas vir para o interior é que vinhas!...).
Bardamerda,Sra.Ministra!
3 comentários:
Alguem que dê um tiro á sonhora porque as atitudes da ditas são mesmo que está a em agonia. Se houver por ai algum caridoso, tenha a bondade...
Não sou professor. Não corro o risco de ser acusado de corporativismo se disser que tem razão em tudo o que diz neste post. Por isso, o digo: tem razão em tudo o que diz neste post.
Assim se percebe que a preocupação da Ministra não é, efectivamente, a melhoria da qualidade do ensino. E digo mais: A Sra. Ministra sim, é uma aluna bem comportada!
Enviar um comentário