2.12.09

Não percebo porquê


Portugal não vai ser cabeça-de-série nos grupos do mundial 2010.Já ouvi dirigentes do futebol nacional demonstrarem surpresa.
A África do Sul organiza o campeonato,é regra sê-lo.
A Argentina tem Maradona e 2 títulos.
Não sei o que Brasil,Inglaterra,Alemanha,Holanda,Espanha e Itália têm,para além terem ganho categoricamente os seus grupos de apuramento,terem ganho campeonatos do mundo e/ou europeus e estarem à nossa frente no ranking da FIFA que contou para este escalonamento,mais uma prova da nossa pequenês,que Portugal não tenha.

6 comentários:

Unknown disse...

Nem mais!
Era absurdo ter em conta os nossos resultados contra esse colosso do futebol que é a Bosnia para darmos um salto e ficar à frente das equipas que ganharam os seus grupos sem ter de se arranhar todos para safar uma ida ao Play-off.

Anónimo disse...

Portugal não é cabeça-de-série, para os mais desatentos, porque o ranking da FIFA que serviu para atribuição desse estatuto foi o que estava em vigor no mês de Outubro. Entretanto, final de novembro, foi actualizado o ranking. Portugal de 10 passou para quinto. Se a escolha fosse a deste novo ranking Portugal seria cabeça de série. Foi uma questão de timing. Já agora, para os menos atentos, pergunto:
A campeã do Mundo, França, não é cabeça-de-série porquê? Será pelos maus resultados nos ultimos anos?
Nunca vi, nem ninguém, o campeão do mundo em titulo não ter esse estatuto.

Sardanisca disse...

Meu caro anónimo:e por que razão,com o apuramento miserável que Portugal fez,subimos para 5º?E,reitero,por que razão não foi o ranking mais recente escolhido para escolher os cabeça-de-série?
Por sermos enormes?

Daniel Santos disse...

somos bons, não somos?

Anónimo disse...

Porque não quiseram benefiaciar os paises que tinham que disputar os play-offs. Não contavam era que a França fosse ali cair.
Quanto ao actual ranking nada tem com a fase de qualificação. Já agora a Argentina fez uma fase brilhante! Ficou atrás do Chile, por exemplo, essa grande potência.

Anónimo disse...

Nossa... porque será que Portugal não é cabeça-de-chave, hein??? Será que é porque não sedia a Copa? Ou será que é porque nunca teve nenhum título em mundiais? Será que é porque foi para o play-off e ao contrário das seleções que conseguiram classificar-se na primeira fase merecia ser cabeça-de-chave,afinal jogou contra a maravilhosa Bósnia??? Afinal, todas as seleções que foram para o play-off tiveram mérito mesmo, não é? Caramba, tem gente que tem muita cara-de-pau mesmo...