13.3.10

Monumentos,palácios nacionais e outros locais de interesse turístico,parte 2


O segundo,recente,leva-nos a Coimbra,por altura do carnaval,ao Portugal dos Pequenitos.A minha primeira vez,também.
Adultos,9 euros,crianças pela metade,bilhete de família 21 euros.Uma conta rápida de cabeça faz-me escolher a 2ª hipótese.
Saí passada hora e meia,mais ou menos,depois de ver casas degradadas e com soalhos e tectos podres,réplicas de monumentos completamente porcas e sem manutenção de algum tipo,contentores de lixo em 'pátios' de algumas dessas casitas,vitrines onde se expõe o nosso passado colonial cheias de artefactos sem qualquer tipo de etiquetagem explanatória,muitos visitantes espanhóis tão espantados como eu.
Funcionários pelo recinto?Nem um.Quando perguntei à bilheteira por que razão estava fechada a loja 'da criançada' ou coisa que o valha,disse-me que a menina que lá costuma estar tinha que almoçar.Das 12.30 às 14h,se não me falha a memória.

Disfrute também.Não se esqueça de usufruir do bilhete familiar,a 4 contos e duzentos.Sem direito a bebida de cápsula.

1 comentário:

António Conceição disse...

Adultos,9 euros,crianças pela metade...

Pelas crianças não respondo. Mas nove euros par um adulto é muito pouco. Eu não aceitava ir ao Portugal dos Pequenitos por menos de cem. Mas ainda assim pensava duas vezes. Só se me pagassem mais de 500 euros é que eu considerava entrar naquela merda.